domingo, 10 de março de 2013

MATERNIDADE E LITERATURA por ALESSANDRA ROSCOE

  Divulgação


Desde do nascimento de sua primeira filha, em 1998, a jornalista Alessandra Roscoe não para de se deliciar com os inusitados comentários e situações que vivenciava em casa. Na medida em que seus três filhos estão crescendo, histórias reais e fictícias não param de pipocar em sua casa. Em 2004, Alessandra usou uma delas para publicar seu primeiro livro infantil, A Menina que Pescava Estrelas (Ed. LGE). Sete anos depois da estreia, a autora já reúne dez livros publicados, a maioria deles inspirada em passagens vividas em família. Além de escrever, a jornalista dedica-se também à leitura e contação de histórias para idosos e para bebês. Conversamos com Alessandra para entender melhor a abrangência de seu trabalho e saber o que ela está preparando de bom para seus leitores... 


Leia a entrevista na íntegra:
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI227677-10460,00.html

 Fonte: Revista Crescer 
 




Blog da autora:    

http://contoscantoseencantos.blogspot.com.br/



2 comentários:

Alessandra Roscoe disse...

Puxa, Fábio, que surpresa! sempre venho aqui me alimentar de suas boas histórias e agora estou aqui de outra forma! Obrigada pelo carinho com meu trabalho e comigo! Super beijo!

COMO HISTÓRIAS - FÁBIO MONTEIRO disse...

Tenho muito respeito pela sua história e contribuição na literatura para a infância e juventude! Um grande beijo e venha sempre ao blog, combinado?