sexta-feira, 31 de março de 2017

FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE 2017 - CÂMARA RIO-GRANDENSE DO LIVRO

Marie Ange Bordas, Fabio Monteiro e Selma Maria têm agenda cheia na Feira do Livro de Porto Alegre

Mais três autores têm atividades confirmadas na programação da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. Confira abaixo quem são.

Marie Ange Bordas é artista multimídia, escritora e pesquisadora. Desde 2001 desenvolve projetos participativos de arte, alfabetização visual, literatura e mídia de forma independente no Brasil e no mundo (França, Inglaterra, África do Sul, Quênia, Etiópia, Sri Lanka, Haiti, Colômbia). Idealizadora e autora do Projeto Tecendo Saberes (livros "Manual das crianças do Baixo Amazonas" e "Manual das crianças Huni Kui"), contemplado pelo Prêmio Petrobrás Cultural; autora dos livros infanto juvenis “Manual da criança caiçara” (Ed.Peirópolis), e coautora e ilustradora do livro “Histórias da Cazumbinha” (Ed.Cia das Letrinhas). Autora dos livros "Geografias em Movimento" (Edições Sesc) e "Notes from away"(Price Claus Fund). No dia 14 de novembro, às 9h, ela encontra leitores do Ensino Fundamental no ciclo O Autor no Palco, no Tetro Carlos Urbim; à tarde, participa de encontro com estudantes em escola municipal de Porto Alegre pelo Programa de Leitura Adote um Escritor. No dia 15 de novembro, às 9h, apresenta palestra no Seminário de Práticas de Mediação da Leitura, no auditório da Livraria Paulinas (R. dos Andradas, 1212 - Centro, Porto Alegre/RS).

Fabio Monteiro é natural do Recife/PE, mas já perdeu as contas dos anos que mora em São Paulo. Formado em História pela UFRPE e especialista em História, Sociedade e Cultura pela PUC/SP, conta histórias reais para seus alunos e outras que de tanto repetir, já se tornaram verídicas também. Autor de livros para crianças de todas as idades, em 2016 foi contemplado com o Prêmio Jabuti e o selo altamente recomendável FNLIJ com o livro "Cartas a povos distantes" (Ed. Paulinas). É autor de "Sertão" (Ed. Paulinas), "Ulisses sabe escolher" (Editora Abacatte), entre outros títulos. No dia 10 de novembro, às 9h, participa do O Autor no Palco com alunos do Ensino Fundamental no Teatro Carlos Urbim. À tarde, tem encontro em escola municipal de Porto Alegre pelo Programa de Leitura Adote um Escritor

Selma Maria é paulistana, escritora, arte educadora, pesquisadora de brinquedos, atriz performática, contadora de palavras e artista plástica. O primeiro livro que ela escreveu foi "Um pequeno tratado de brinquedos para meninos quietos" (Ed. Peirópolis). Seu lançamento mais recente é "Maria José é, José Maria ia" (Ed. do Brasil). No dia 9 de novembro, às 15h30min, Selma participa do ciclo O Autor no Palco, no Teatro Carlos Urbim, com alunos do Ensino Fundamental. No dia 10 de novembro, pela manhã e pela tarde, encontra leitores em escola municipal de Porto Alegre pelo Programa de Leitura Adote um Escritor.

A 63ª Feira do Livro de Porto Alegre acontece de 1º a 19 de novembro na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha.

Nenhum comentário: