quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

COMPARTILHANDO HISTÓRIAS INDICA A MENINA QUE CONTAVA

32º Encontro

32º Encontro
  • A casa na árvore. Texto e ilustrações de Ronald Tolman e Marije Tolman. Ed. Brinque Book. Pai e filha vão tecendo com lindas ilustrações, uma sucessão de eventos inesperados que resultam numa intensa e linda história sem texto onde as palavras submergem ao fundo do mar e em seguida poderão sobrevoar os céus da imaginação poética em cores lúdicas e significativas. O cativante dessa “história” com imagens é que o tema envolve o mundo infantil, juvenil e adulto, pois são múltiplos e subjetivos os traços e infinitas as histórias imaginadas com figuras que espelham a vida de todos nós.(Mercedes Fernandes)

  • A menina que contava. Fábio Monteiro. Ilustr. André Neves. Ed. Paulinas. Alga é uma menina muito observadora que enxerga números em tudo à sua volta. A história é a constatação da presença dos números no decorrer da nossa vida e das infinitas combinações de oportunidades que a vida nos apresenta. E Alga encontrou um companheiro que também gosta de contar... histórias. Companhia ideal para ambos acumularem e repassarem boas experiências. (Neide Graça)

  • Menino de Belém. Bartolomeu Campos de Queirós. Ilustr. Mario Cafiero. Editora Moderna. Bartolomeu nos encanta com seu olhar, em resgate do menino que navega em águas alcançáveis pela fantasia.   Suas palavras líquidas nos convidam a fluir sem medo e a entrar em contato com as perguntas do silêncio, a escrita da natureza e a preciosa entrega à leitura das fortunas essenciais da vida.(Cristiana Seixas)


Leia mais: http://livros-para-todas-as-idades3.webnode.com/products/a32%c2%ba-encontro/

Nenhum comentário: