sábado, 23 de novembro de 2013

A MENINA QUE CONTAVA CHEGA A BIBLIOTECA MUNICIPAL DE RONDÔNIA

BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE DOAÇÕES DE LIVROS
As Edições Paulinas estão sempre em cooperação e parceria com a biblioteca.
 
A biblioteca Francisco Meireles recebeu na manhã da última quinta-feira 21, doação de 140 títulos das categorias infantil e infanto-juvenil das Edições Paulinas, por meio da sua livraria Paulinas de Porto Velho. Os livros foram entreguem pelas irmãs Mery Souza, Adélia Abreu e o auxiliar Ranieri Pinheiro ao diretor da biblioteca, Adson Muniz. Dentre os títulos doados constam: “A Aula da Bruxa”, de Ernani Ssó; “A menina que contava”, de Fábio Monteiro; “Os três porquinhos”, de Bia Villela; “O Bom Pastor – Maquete de Material Alternativo”, de Mario Inês Carriato; “Eu queria fazer um verso redondo...”, de Sylvia Manzano; “A lagarta que tinha medo de voar”, de Cleide Vilas e “Coisas horríveis no escuro do quarto”, de Elisa Solom. “As edições paulinas tem o princípio de que nós podemos formar bons cidadãos, ajudar no desenvolvimento intelectual das pessoas por meio da Literatura, e de maneira especial neste ano de 2013, estamos fazendo uma campanha, em todas as nossas 31 livrarias do Brasil nos diversos estados brasileiros. A campanha tem o título de “Edições Paulinas – Doe um livro e faça uma criança feliz”. Essa doação que estamos fazendo neste momento faz parte dessa campanha nacional das Edições Paulinas”, explicou a Irmã Mery Souza.
As Edições Paulinas estão sempre em cooperação e parceria com a biblioteca. Em outros momentos e demais atividades, como o projeto “Livraria na Praça”, por exemplo, a livraria Paulinas está sempre colaborando, “dessa forma, fomos comunicados pela irmã Mery que as Edições Paulinas tinham uma doação de livros a nos fazer. Nós agradecemos essa iniciativa das Paulinas de Porto velho em colaborar com a leitura e assim ajudar no incentivo ao conhecimento dos usuários da biblioteca”, disse o diretor da Francisco Meireles, Adson Muniz.
A biblioteca também recebeu a doação de exemplares do livro “Seis décadas e uma história”, do escritor Emanuel Mirtil Rodrigues de Almeida, que nasceu na cidade de Fortaleza em 1954 e está há seis décadas em Rondônia. Emanuel Mirtil foi responsável pela edição e publicação do jornal, “O Adesguiano”, da Delegacia da ADESG de Rondônia, nos anos de 2005 e 2006. Participou da Coordenação dos Anais do Seminário “Trinta e cinco anos de Colonização da Amazônia – Rondônia”, é colaborador da revista do CREA/RO, além de outros escritos técnicos em sua vida profissional.
 

Nenhum comentário: