sexta-feira, 15 de abril de 2016

ALTAMENTE RECOMENDÁVEL - FNLIJ - CARTAS A POVOS DISTANTES


Muito feliz!

Cartas a povos distantes ganhou o selo altamente recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. 
Agradeço imensamente aos meus parceiros nesse livro e a todos que acreditam na literatura para crianças e jovens.
Compartilho essa alegria com meus parceiros Goretti Oliveira e Andre Neves, e toda equipe da Editora Paulinas.
Agradeço também a FNLIJ pelo trabalho com a literatura no nosso país.E por último, a minha família e meus amigos que estão comigo nas batalhas cotidianas.
Veja:




Giramundo, um inventivo menino, recebe uma carta misteriosa, de "um amigo" de Luanda, Angola. Curioso, ele responde com muitas perguntas ao inusitado destinatário, na ânsia de descobrir seu nome, como é o lugar onde vive, qual é sua história. 
Seu Joaquim, o dono da venda, português de Luanda, intermedia o contato. 
Esse é o início de uma bela amizade, de uma linda troca de correspondências e da descoberta de lugares distantes. 

Nenhum comentário: