Seguidores

quarta-feira, 25 de maio de 2016

LIVRO INFANTIL APRESENTA REALIDADE DE MENINO DO SERTÃO - MAXPRESS




Lançamento do educador e escritor recifense Fábio Monteiro aproxima crianças de paisagens e descobertas diferentes
O livro “Sertão”, de Fábio Monteiro, com ilustrações de Mauricio Negro, toca os leitores pela singeleza da narrativa, pela árida paisagem sertaneja e pelos encantos de um menino que relata a sua amizade com um pássaro.
Tonho vive no sertão e conhece um pássaro que voa por vários lugares, trazendo a ele realidades diferentes (a chuva, a guerra, a dor) e novas descobertas.
O autoconhecimento e as novas descobertas são trazidos pela natureza, assim como a passagem de um mundo estéril a um abundante.
“Sertão” reporta-nos aos laços de amizade e à ligação sentimental que vão se construindo no contato. Propõe, também, um modo muito lírico de descobrir realidades diferentes.

Ficha técnica:
Autor: Fábio Monteiro
Ilustrações: Mauricio Negro
ISBN: 978-85-356-4133-2
Páginas: 40
Edição: 1
Ano: 2016
Idioma: PORTUGUÊS
Formato: 20,0 x 20,0 cm
Código: 529176
Preço: R$ 39,90

Sobre o autor:
Fábio Monteiro nasceu em Recife-PE e perdeu as contas de há quantos anos mora em São Paulo. Formado em História pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, especializou-se na PUC-SP em História, Sociedade e Cultura. Conta histórias verdadeiras para seus alunos, mas inventa algumas outras que se tornam verdades por meio da literatura para infância e juventude.

Sobre Paulinas:
Paulinas Editora é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação. Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural e religiosa, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para sete Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do país, conferido pela Câmara Brasileira do Livro. Diversas obras também receberam a menção “Altamente recomendável” ou indicações ao “Acervo básico”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outras distinções conferidas por associações literárias nacionais e do exterior.
Compartilhar
Postar um comentário