quinta-feira, 16 de junho de 2016

LANÇAMENTO - SERTÃO - FÁBIO MONTEIRO E MAURÍCIO NEGRO

Era um SerTão dentro do menino(a)...





Era um SerTão dentro do pássaro...




Era um SerTão desfeito em voo de pássaro e no olhar encantado do menino.





Foi assim que o Maurício Negro e eu, fizemos nosso lançamento do livro SERTÃO no Colégio Parthenon. E com o olhar de muitas crianças presentes, nosso livro voo pelos olhos e imaginações de todos eles.




Todos acompanharam atentamente a história do livro e depois fizeram perguntas sobre literatura, criação, ilustrações e curiosidades sobre o ofício de autoria de imagens e textos.






O rio mais perto... Era muito longe dali...






Na contação dessa história, Tonho desperta e vê por entre as frestas dos seus pequenos dedos, uma paisagem de solidão...



A Ararinha voa e encontra a chuva nas mãos desses pequenos leitores.



E eles conferem com as imagens essa história de amizade e esperança de chuva.




Assim como ao pequeno Tonho, o pássaro atrai e encanta meu olhar para o voo de todos os dias, o voo de esperança de novos dias.







Sertão toca os leitores pela singeleza da narrativa, pela árida paisagem sertaneja e pelos encantos de um menino que relata a sua amizade com um pássaro. 
Tonho vive no sertão e conhece um pássaro que voa por vários lugares, trazendo a ele realidades diferentes (a chuva, a guerra, a dor) e novas descobertas. O autoconhecimento e as novas descobertas são trazidos pela natureza, assim como a passagem de um mundo estéril a um abundante.
Sertão reporta-nos aos laços de amizade e ligação sentimental que vão se construindo no contato. Propõe, também, um modo muito lírico na descoberta de realidades diferentes.

Compre já
https://www.paulinas.org.br/loja/sertao

Título: Sertão
Autor: Fábio Monteiro
Ilustrações: Mauricio Negro
ISBN: 978-85-356-4133-2
Páginas: 40
Edição: 1
Ano: 2016
Idioma: PORTUGUÊS
Formato: 20,0 x 20,0 cm
Código: 529176
Preço: R$ 39,90

Nenhum comentário: