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Igual, mas diferente: Síndrome de Down e inclusão
É preciso disposição e planejamento para que a trajetória desses alunos tão especiais seja proveitosa e eficiente. Além disso, é necessário preparar os demais alunos, de modo que todos estejam livres de preconceitos.
A escola é uma importante fase na vida de todos, pois ela contribui em grande parte para a construção do conhecimento e da socialização dos jovens. Para os portadores da Síndrome de Down, esse momento não pode ser diferente.
Inclusão, conhecimento e autonomia são elementos imprescindíveis aos portadores da Síndrome de Down, assim como a qualquer outro ser humano. Porém, no ambiente escolar, tais fatores podem ocorrer de forma insatisfatória devido à falta de recursos e condições ideais para que os alunos portadores da síndrome sejam recepcionados. É preciso disposição e planejamento para que a trajetória desses alunos tão especiais seja proveitosa e eficiente. Além disso, é preciso preparar os demais alunos que farão companhia a eles durante todo o ano letivo, para que todos estejam informados e livres de preconceitos.
A fim de fornecer mais uma ferramenta para o debate dessas questões, a Editora do Brasil lança “O clube dos livros esquecidos”, uma narrativa sensível e surpreendente, propondo por meio da literatura e do universo criativo de Flora e seus amigos, um olhar poético e figurativo, mas ao mesmo tempo verdadeiro, sobre a Síndrome de Down e a inclusão.
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